Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Câmara Municipal de Barcarena realizou a segunda sessão ordinária de 2021.

A Câmara Municipal de Barcarena realizou a segunda sessão ordinária de 2021.

por CMB última modificação 03/03/2021 21h37
Nesta terça-feira (02) foi realizada a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal, a sessão continua aberta a população, mas com as medidas de restrições devido ao novo corona vírus. A sessão ordinária foi presidida pelo Ver. Presidente Júnior Ogawa(PL) e fizeram parte da mesa a 1° vice presidenta Ver. Rozilda Ribeiro(AVANTE), 1° Secretária Ver. Juliena Nobre(MDB) e a 2° Secretária Ver. Sinara Vilaça(PSC).
O que aconteceu na Sessão Ordinária?
No grande expediente foi justificada a ausência do vereador Thiago Rodrigues(PSC) para resolver assuntos pessoais. Em seguida tivemos os pronunciamentos e usaram a tribuna os Vereadores Dr. Gladiston Paixão (PTC), o Ver. Gladiston cobrou da empresa pavifenix os serviços de qualidade na rua Cônego Batista Campos em Vila dos Cabanos, pois esta empresa ganhou a licitação no valor de 19 milhões. A ver. Sônia Cardoso(AVANTE) agradeceu a Deus pela oportunidade em estar como vereadora. O Ver. Paulo Ronildo (PL), falou sobre a importância de ter participado do congresso de vereadores que aconteceu em Brasília. O Ver. Carinho Negão (AVANTE), destacou a participação no congresso de vereadores em Brasília. A Ver. Lúcia Nascimento (MDB) solicitou ao governo estadual os serviços na PA 483 do trevo do peteca a Vila do Conde, pediu a ajuda do gestor municipal nessa luta e disse sobre a desistência das empresas pavifenix e terraplena da licitação para a execução desses serviços. O Ver. Wilson da Cedab (PL) falou sobre a União do legislativo para ajudar o executivo nas melhorias para o nosso município, citou também o projeto Banco do Povo para financiar e gerar mais empregos e rendas aos munícipes. O Ver. Júnior Cravo (Republicanos) falou sobre o novo corona vírus e a preocupação com a segunda onda, e citou a destruição de lares por esse vírus, as aglomerações que faz aumentar os casos. Destacou também sobre a água de São Francisco e os abusos em cobranças de água e esgoto, principalmente os esgotos em locais que não existem, solicitou ao presidente a presença do representante da empresa para prestar esclarecimentos. O Ver. Luiz Leão (PODEMOS) também usou a tribuna da Câmara e falou da sua ausência em duas sessões e parabenizou ao presidente Júnior Ogawa pela bela condução da Câmara. Leão falou também da empresa águas de São Francisco, e convidou todos os vereadores para unir forças e rever essas situações da empresa, da concessão e sobre a empresa não estar cumprindo os itens da pré-estabelecidos na concessão e disse que irá pedir o cancelamento desta concessão. Leão pediu também uma reunião com a secretaria de saúde para tratar sobre a COVID e também destacou que o município deveria comprar as vacinas para imunização do povo de Barcarena. A Ver. Juliena Nobre (MDB) usou a tribuna e falou sobre o projeto, Em Busca de Marias, da secretária de saúde, o mês de março é o mês de ações ao combate ao câncer do colo de útero.
Após os pronunciamentos dos vereadores tivemos a apresentação e aprovação dos Requerimentos inscritos.
Três requerimentos da Ver. Rozilda Ribeiro (AVANTE) foi apresentado e aprovado, Req 01/2021 reforma completa, incluindo a parte estrutural e fundação, da antiga Quadra poliesportiva de Vila do Conde. Req 02/2021 que seja construída uma ponte de concreto sobre o Igarapé Dendê, no final da rua altamira em Vila do Conde. Req 03/2021 que seja realizada a drenagem e pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Águas Verdes, atrás do Hospital Municipal.
Foi apresentado e aprovado três requerimentos da vereadora Lucia Nascimento (MDB), Req 02/2021 Instalação de bicicletário, construção de pracinha com espaço coberto para atividades de recreação e extraclasse das crianças e uma lavanderia na escola municipal de educação infantil Pica-Pau Amarelo, em vila do conde. Req 01/2021, restauração com ampliação do prédio em dois pavimentos da escola municipal Prefeito Wandick Gutiérrez, em Vila do Conde. Req 03/2021 estudo de viabilidade para a construção de um Hospital de pequeno porte na microrregião de Vila do Conde.
O Ver. Dr. Gladiston Paixão (PTC) apresentou um requerimento inscrito, solicitação de terraplanagem, limpeza e drenagem das ruas Manoel paraense, Manoel Varella, localizadas na comunidade Boa Vista em Vila dos Cabanos.
O Ver. Carlinhos Negão (AVANTE) apresentou um requerimento 01/2021 no qual solicita drenagem de água pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica na rua 1° de Janeiro, entre a Trav. Frederico Vasconcelos e Manoel Tavares da Costa, no bairro novo.
O Ver. Paulo Ronildo (PL) apresentou dois requerimentos, o 01/2021 solicita a implantação do centro de controle de zoonoses - CCZ. Req 02/2021 solicitou a reforma e a colocação de exaustor na feira do pioneiro.
O Ver. e presidente Júnior Ogawa (PL) apresentou dois requerimentos inscritos, o 01/2021 que dispõe sobre a construção de uma escola municipal de ensino fundamental na comunidade do Tauaporanga, Req 02/2021 dispõe sobre a construção de uma praça de lazer na comunidade do Tauaporanga.
Foi encaminhado a comissão de constituição e justiça o projeto da Vereadora Juliena Nobre, projeto de resolução 01/2021 que dispõe sobre a criação da procuradoria especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Barcarena.
Também foi apresentado vários Requerimentos verbais os quais foram aprovados.
ASCOM/2021.
Portal Transparência

EPC CÂMARA

Contra Cheque Online

Arquivo Digital

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Visitantes

Map