Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Câmara Municipal de Barcarena realizou a segunda sessão ordinária de 2021.

A Câmara Municipal de Barcarena realizou a segunda sessão ordinária de 2021.

por CMB última modificação 03/03/2021 21h37
Nesta terça-feira (02) foi realizada a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal, a sessão continua aberta a população, mas com as medidas de restrições devido ao novo corona vírus. A sessão ordinária foi presidida pelo Ver. Presidente Júnior Ogawa(PL) e fizeram parte da mesa a 1° vice presidenta Ver. Rozilda Ribeiro(AVANTE), 1° Secretária Ver. Juliena Nobre(MDB) e a 2° Secretária Ver. Sinara Vilaça(PSC).
O que aconteceu na Sessão Ordinária?
No grande expediente foi justificada a ausência do vereador Thiago Rodrigues(PSC) para resolver assuntos pessoais. Em seguida tivemos os pronunciamentos e usaram a tribuna os Vereadores Dr. Gladiston Paixão (PTC), o Ver. Gladiston cobrou da empresa pavifenix os serviços de qualidade na rua Cônego Batista Campos em Vila dos Cabanos, pois esta empresa ganhou a licitação no valor de 19 milhões. A ver. Sônia Cardoso(AVANTE) agradeceu a Deus pela oportunidade em estar como vereadora. O Ver. Paulo Ronildo (PL), falou sobre a importância de ter participado do congresso de vereadores que aconteceu em Brasília. O Ver. Carinho Negão (AVANTE), destacou a participação no congresso de vereadores em Brasília. A Ver. Lúcia Nascimento (MDB) solicitou ao governo estadual os serviços na PA 483 do trevo do peteca a Vila do Conde, pediu a ajuda do gestor municipal nessa luta e disse sobre a desistência das empresas pavifenix e terraplena da licitação para a execução desses serviços. O Ver. Wilson da Cedab (PL) falou sobre a União do legislativo para ajudar o executivo nas melhorias para o nosso município, citou também o projeto Banco do Povo para financiar e gerar mais empregos e rendas aos munícipes. O Ver. Júnior Cravo (Republicanos) falou sobre o novo corona vírus e a preocupação com a segunda onda, e citou a destruição de lares por esse vírus, as aglomerações que faz aumentar os casos. Destacou também sobre a água de São Francisco e os abusos em cobranças de água e esgoto, principalmente os esgotos em locais que não existem, solicitou ao presidente a presença do representante da empresa para prestar esclarecimentos. O Ver. Luiz Leão (PODEMOS) também usou a tribuna da Câmara e falou da sua ausência em duas sessões e parabenizou ao presidente Júnior Ogawa pela bela condução da Câmara. Leão falou também da empresa águas de São Francisco, e convidou todos os vereadores para unir forças e rever essas situações da empresa, da concessão e sobre a empresa não estar cumprindo os itens da pré-estabelecidos na concessão e disse que irá pedir o cancelamento desta concessão. Leão pediu também uma reunião com a secretaria de saúde para tratar sobre a COVID e também destacou que o município deveria comprar as vacinas para imunização do povo de Barcarena. A Ver. Juliena Nobre (MDB) usou a tribuna e falou sobre o projeto, Em Busca de Marias, da secretária de saúde, o mês de março é o mês de ações ao combate ao câncer do colo de útero.
Após os pronunciamentos dos vereadores tivemos a apresentação e aprovação dos Requerimentos inscritos.
Três requerimentos da Ver. Rozilda Ribeiro (AVANTE) foi apresentado e aprovado, Req 01/2021 reforma completa, incluindo a parte estrutural e fundação, da antiga Quadra poliesportiva de Vila do Conde. Req 02/2021 que seja construída uma ponte de concreto sobre o Igarapé Dendê, no final da rua altamira em Vila do Conde. Req 03/2021 que seja realizada a drenagem e pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Águas Verdes, atrás do Hospital Municipal.
Foi apresentado e aprovado três requerimentos da vereadora Lucia Nascimento (MDB), Req 02/2021 Instalação de bicicletário, construção de pracinha com espaço coberto para atividades de recreação e extraclasse das crianças e uma lavanderia na escola municipal de educação infantil Pica-Pau Amarelo, em vila do conde. Req 01/2021, restauração com ampliação do prédio em dois pavimentos da escola municipal Prefeito Wandick Gutiérrez, em Vila do Conde. Req 03/2021 estudo de viabilidade para a construção de um Hospital de pequeno porte na microrregião de Vila do Conde.
O Ver. Dr. Gladiston Paixão (PTC) apresentou um requerimento inscrito, solicitação de terraplanagem, limpeza e drenagem das ruas Manoel paraense, Manoel Varella, localizadas na comunidade Boa Vista em Vila dos Cabanos.
O Ver. Carlinhos Negão (AVANTE) apresentou um requerimento 01/2021 no qual solicita drenagem de água pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica na rua 1° de Janeiro, entre a Trav. Frederico Vasconcelos e Manoel Tavares da Costa, no bairro novo.
O Ver. Paulo Ronildo (PL) apresentou dois requerimentos, o 01/2021 solicita a implantação do centro de controle de zoonoses - CCZ. Req 02/2021 solicitou a reforma e a colocação de exaustor na feira do pioneiro.
O Ver. e presidente Júnior Ogawa (PL) apresentou dois requerimentos inscritos, o 01/2021 que dispõe sobre a construção de uma escola municipal de ensino fundamental na comunidade do Tauaporanga, Req 02/2021 dispõe sobre a construção de uma praça de lazer na comunidade do Tauaporanga.
Foi encaminhado a comissão de constituição e justiça o projeto da Vereadora Juliena Nobre, projeto de resolução 01/2021 que dispõe sobre a criação da procuradoria especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Barcarena.
Também foi apresentado vários Requerimentos verbais os quais foram aprovados.
ASCOM/2021.

EPC CÂMARA