Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Assinatura do termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil.

Assinatura do termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil.

por CMB última modificação 12/07/2021 23h36
Assinatura do termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil.
A reunião ocorreu nesta segunda-feira (12/07) no auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, da vice-prefeita Cristina Vilaça, das secretárias Francinea Dias (SEMAS), Eugênia Teles (SEMUSB), Ivana Ramos (SEMED), do presidente da Câmara, Júnior Ogawa e um representante da secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), para formalizar o pedido de adesão do município de Barcarena as ações que serão realizadas para garantir os direitos de crianças e adolescentes.
O prefeito assinou a Carta de Apoio ao Combate do Trabalho Infantil e o termo de compromisso do Selo Unicef, aderindo a campanha nacional de enfrentamento a um dos maiores problemas sociais ocorridos nos municípios brasileiros.
A CARTA faz parte da luta para que o Brasil alcance em 2025 o proposto na Agenda 2030 do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é ter erradicado todas as formas de trabalho infantil.
ASCOM/CMB.

EPC CÂMARA