Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barcarena discute linhão de energia para a Ilha das Onças

Câmara de Barcarena discute linhão de energia para a Ilha das Onças

por ascom cmb última modificação 28/11/2019 19h16
O requerimento apresentado pelo vereador Júnior Ogawa irá para o gabinete do deputado estadual Renato Ogawa

A discussão sobre a extensão de um linhão de energia elétrica para a Ilha das Onças ocupou parte da sessão ordinária na Câmara Municipal de Barcarena, nesta terça-feira (26). O requerimento do vereador Júnior Ogawa (PL) suscitou várias manifestações orais. Todos os vereadores que se pronunciaram acharam o tema pertinente.

A Ilha das Onças é uma das maiores do município, com centenas de moradores ribeirinhos. Ninguém tem luz da rede de concessionária. O requerimento do vereador Júnior Ogawa terá como destino o gabinete do deputado estadual Renato Ogawa, que deve apresentar o pedido ao governo do estado.

Júnior defendeu o pedido e disse que a luz elétrica é “um sonho” dos moradores da Ilha das Onças. O vereador Thiago Rodrigues  disse que o requerimento do colega parlamentar “é de uma relevância e importância para os ribeirinhos” e parabenizou Ogawa pela iniciativa. O linhão deve atender cerca de 500 famílias.

Depois de discutir o assunto, os vereadores resolveram aprovar por unanimidade o requerimento do vereador Júnior Ogawa. A ideia é que o linhão da Ilha das Onças seja uma extensão do linhão da ilha Arapari. Ainda não há previsão de execução da obra. Mas a Câmara de Barcarena já deu o primeiro passo.