Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara inaugura Galeria de ex-Presidentes

Câmara inaugura Galeria de ex-Presidentes

A manhã da última terça-feira (14/11) foi um dia muito especial na Câmara de Vereadores de Barcarena-PA, pois foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes denominada ‘Jose Pinheiro Rodrigues'.

A manhã da última terça-feira (14/11) foi um dia muito especial na Câmara de Vereadores de Barcarena-PA, pois foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes denominada ‘Jose Pinheiro Rodrigues’, no hall de entrada do Legislativo Municipal. Com iniciativa da mesa diretora da Casa, o Projeto de Resolução, foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores.

A galeria de ex-presidentes é integrada por vereadores que, em caráter efetivo, exerceram o cargo de presidente da Câmara de Barcarena, ou seja, não integraram ou integrarão a galeria os vereadores que exerçam este cargo em substituição ao presidente.

Diversos ex-presidentes receberam pessoalmente a homenagem, assim como familiares daqueles que já faleceram. Ao todo, foram 36 comandantes que passaram pelo comando da mesa diretora, sendo que alguns ficaram no cargo por mais de um mandato.
Durante a solenidade, vários homenageados e representantes falaram ao público da importância desta iniciativa, que objetiva o resgate histórico de um município que possui uma bonita história para contar no que se refere ao Poder Legislativo.