Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara inicia serviço de emissão de RG

Câmara inicia serviço de emissão de RG

Através do NACI, serão emitidas 300 carteiras de identidade por mês para a população barcarenense

O presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (16) o início do serviço de emissão de carteira de identidade no município.

O ato inaugural ocorreu no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NACI), com a presença do prefeito da cidade, Paulo Alcântara, que visitou o Núcleo a convite do presidente da Câmara.

“Quando assumi a presidência (da Câmara) em agosto de 2013, encontrei o NACI quase que acabado”, afirmou o prefeito, que foi eleito vereador em 2012. “Hoje fico feliz em ver que está em um prédio grande, adequado, e que aumentaram os serviços”.

O presidente da Câmara, Bruno Martins, agradeceu a presença e o apoio do prefeito nas ações do legislativo. “Demonstra o fortalecimento dessa parceria entre Legislativo e Executivo em prol de Barcarena”, disse Bruno.

“Quero agradecer ao Paulo e toda a equipe da prefeitura que mantêm essa parceria com a gente pelo bem de Barcarena, que só tem a ganhar com o fortalecimento dessa parceria”, destacou o presidente.

Bruno informou que o NACI emitirá, por mês, 300 carteiras de identidade. Os interessados devem procurar às segundas e terças-feiras. O documento deve sair na mesma semana, porque será confeccionado em Belém.

Mas a Câmara vai poder emitir o RG no mesmo dia, quando firmar parceria com a Empresa de Processamento de Dados do Estado, a PRODEPA, o que acontecerá em breve.

A emissão das carteiras de identidade foi possível graças a parceria que o presidente Bruno Martins firmou com a Delegacia Geral do Estado, na pessoa do delegado Alberto Teixeira.