Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara leva Ação Itinerante para a região das ilhas de Barcarena

Câmara leva Ação Itinerante para a região das ilhas de Barcarena

por ascom cmb última modificação 30/10/2019 19h17
O evento, desta vez realizado no Piramanha, marca a 5° Ação Itinerante da Câmara

Pelo menos moradores de 13 comunidades ribeirinhas de Barcarena participaram da Ação Itinerante da Câmara Municipal no Piramanha, que fica na Ilha das Onças,  na manhã desta quarta-feira (30). Os atendimentos foram abertos pelo presidente da Câmara, o vereador Bruno Martins, que estava acompanhado do prefeito Paulo Alcântara. Vereadores também compareceram às atividades, que começaram por volta de 8h.

Os serviços de saúde e assistência social foram oferecidos em cima de uma balsa, que saiu equipada de Barcarena até o ponto na ilha das Onças. A novidade chamou a atenção de ribeirinhos e também dos servidores que colaboraram com a Ação. Desta vez teve até atendimento oftalmológico. A realização da Ação Itinerante na ilha era um desejo do presidente Bruno Martins, que tem ligação com as famílias que.moram em beira de rio.

Durante a visita, o prefeito Paulo Alcântara destacou a parceria que garantiu os serviços prestados aos ribeirinhos e parabenizou os servidores envolvidos na Ação. Essa foi a primeira vez que a Câmara de Vereadores ofereceu um atendimento aos moradores das ilhas. "Fico feliz hoje em ver que o presidente Bruno (Martins), através do Serviço Social da Câmara Municipal, está se preocupando, com nossos irmãos ribeirinhos", comentou o prefeito Paulo Alcântara.

Bruno Martins, por sua vez, reforçou que as ações são resultado da parceria com as secretarias da prefeitura de Barcarena em todas as suas edições já realizadas este ano. O Piramanha foi a quinta comunidade a receber a Ação Itinerante durante o ano. A primeira foi em Barcarena-sede, depois Conde, Itupanema, Piedade e agora na Ilha das Onças. Em sua rede social, Bruno escreveu: "Estou muito agradecido pelo trabalho realizado hoje na querida comunidade do Piramanha, na Ilha das Onças, onde fiz questão de levar aos moradores vários serviços, por meio da Ação Itinerante da Câmara Municipal de Barcarena."