Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Ação Itinerante em Vila do Conde

Câmara realiza Ação Itinerante em Vila do Conde

Vários serviços de saúde, orientação e embelezamento foram ofertados à população

Centenas de pessoas participaram da 2ª Ação Itinerante da Câmara Municipal de Barcarena, na comunidade de Vila do Conde, na manhã desta sexta-feira (14). A organização do evento foi do Núcleo de Assistência ao Cidadão (NACI) em parceria com a Prefeitura.

O momento foi em atendimento ao requerimento da vereadora Lúcia Nascimento, que viu a necessidade da presença da Câmara para sanar às necessidades da população local. Contou-se também com o apoio especial da vereadora Rozilda Ribeiro.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Bruno Martins, que idealizou a ação itinerante nas comunidades, agradeceu os parceiros do projeto, em especial o Poder Executivo por meio das secretarias, e o deputado estadual Renato Ogawa que esteve presente na ação e parabenizou a iniciativa do Legislativo.

Durante toda a manhã, a população do Conde recebeu orientação em saúde, assistência social e jurídica e até embelezamento. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEMUTE), ofereceu aos moradores agendamento para emissão de carteira de identidade e de trabalho. A Polícia Civil emitiu RGs na hora para quem portava os documentos necessários.

Na área da saúde, a população teve acesso a testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), aferição de pressão arterial, medição de glicemia e distribuição de preservativos, além de palestras e orientações sobre higiene e cuidados com a saúde.

"A gente não precisou ir até o médico, ele veio até nós. Descobri que a pressão está um pouco alterada e eu preciso me cuidar, me alimentar melhor, fazer exercícios. Mas acho que é a idade chegando mesmo", brincou o morador do Conde, João Anjos, de 57 anos.

O deputado estadual Renato Ogawa participou da programação e elogiou a parceria entre Executivo e Legislativo. "Cada vez que se realiza um evento desse, mais a gente percebe a importância de ações sociais para a população. Com união e parceria, Prefeitura e Câmara levam melhorias às comunidades”, afirmou.