Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza primeira ação itinerante dedicada às mulheres

Câmara realiza primeira ação itinerante dedicada às mulheres

O evento ofertou vários serviços de saúde e beleza para a população

A Câmara Municipal de Barcarena por meio do Núcleo de Assistência ao Cidadão (NACI) realizou nesta quinta-feira (28) a 1ª Ação Mulher 2019, com caráter itinerante, na rua Lameira Bittencourt, na sede do município. Centenas de pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos em parceria entre os poderes Legislativo e Executivo.

A Prefeitura de Barcarena disponibilizou equipes da Secretaria de Saúde para orientar a população sobre prevenção de doenças. Nos estandes, foi possível verificar a pressão arterial e fazer testes rápidos de DSTs e de taxas de açúcar no sangue. Serviços de odontologia também foram oferecidos aos interessados.

O NACI ofereceu assessoria jurídica, assistência social e emissão de documentos. A Ação Mulher disponibilizou ainda ao público feminino corte de cabelo e design de sobrancelhas. Quem precisou de orientação sobre Bolsa Família e outros programas do Governo Federal também teve a oportunidade de atendimento com os servidores da Secretaria de Assistência Social.

“Me sinto feliz em estar realizando uma ação tão importante”, disse o presidente da Câmara de Barcarena, vereador Bruno Martins. “Estou emocionado. Quero aqui agradecer aos 15 vereadores que me apoiaram para que tivéssemos condições de realizar esta ação”, informou Bruno. Ele também destacou os parceiros do município.

O presidente da casa retribuiu elogios recebidos de autoridades presentes como o vice-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, e o deputado estadual e vice-presidente da ALEPA, Renato Ogawa. “Me orgulha muito ter o Renato como nosso representante na ALEPA”, declarou. “Ele trabalha não só por Barcarena, mas por todo o estado do Pará”, ressaltou Bruno.

Sobre o trabalho da prefeitura, o presidente da Câmara foi enfático ao dizer que “Barcarena avançou 30 anos com o governo Vilaça” e que as conquistas são fruto da parceria entre a Câmara e a prefeitura. O prefeito Antônio Carlos Vilaça não pôde participar da Ação porque está se recuperando de um procedimento cirúrgico.