Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe coordenação do 'Outubro Rosa' e garante apoio ao movimento de luta contra o câncer

Vereadores elogiaram o movimento, que vem crescendo ao longo dos anos

Ao receber a coordenação do movimento Outubro Rosa, na sessão ordinária da terça-feira (8), a Câmara Municipal de Barcarena garantiu apoio à programação alusiva ao mês de prevenção do câncer de mama no município. O presidente Bruno Martins disse que o trabalho de conscientização das mulheres sobre a doença é muito importante.

Durante a sessão, a idealizadora do movimento Outubro Rosa, a professora Aldenora Cravo, anunciou que está passando a coordenação do evento para a Secretaria de Saúde de Barcarena e agradeceu todo o apoio recebido da Câmara ao longo dos últimos 10 anos em que coordenou a mobilização. "Vou continuar na luta", disse ela.

Aldenora se afastou da coordenação por questões de saúde. A Secretária da SEMUSB, Eugênia Teles, disse que o Outubro Rosa vai prosseguir firme no município e que este mês as ações nas Unidades Básicas de Saúde foram intensificadas. Ela informou que o Dia D da programação será em 26 de outubro na Praça da Bíblia, a partir das 8h, com vários serviços oferecidos ao público.

O presidente Bruno Martins e os demais vereadores da Câmara manifestaram apoio às ações programadas no município. Eles também agradeceram o trabalho de Aldenora Cravo à frente do movimento e desejaram sucesso para a Secretaria de Saúde. "Sabemos da importância do Outubro Rosa e tenho certeza que está em boas mãos", destacou Bruno Martins.

Sobre a decisão de Aldenora Cravo de deixar a coordenação, Bruno Martins disse que ela deixou "um legado" que será continuado agora pela SEMUSB. "Esse movimento é bonito e vai aumentando com o passar dos anos", disse o vereador, ao parabenizar o trabalho da idealizadora. O vereador Júnior Cravo também parabenizou Aldenora. "Você cumpriu um papel belíssimo", disse ele.