Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara repercute ações e serviços da prefeitura

Câmara repercute ações e serviços da prefeitura

Na sessão do dia 26, vereadores destacam o trabalho do Poder Executivo no avanço da Saúde do município

A recente inauguração da 15ª Unidade Básica de Saúde pelo governo do prefeito Antônio Carlos Vilaça na localidade Arienga Rio ecoou nos discursos dos vereadores da Câmara Municipal de Barcarena, na sessão desta terça-feira (26).

O presidente da casa, vereador Bruno Martins, parabenizou a equipe da secretária de Saúde do município, Eugênia Teles, e o prefeito Vilaça pelas ações na área. “A gente vê que a Saúde de Barcarena tem avançado”, disse ele.

Na avaliação do presidente, agora que o município tem 96% de cobertura no atendimento em Atenção Básica, é possível perceber “mais dignidade e mais qualidade” nos serviços oferecidos à população. “Parabéns, Eugênia! Parabéns, prefeito!”

O vereador Franklin Costa também ressaltou a UBS inaugurada no Arienga Rio. Ele lembrou que o projeto das 16 unidades construídas pela prefeitura (falta entregar apenas uma) teve articulação política do deputado estadual Renato Ogawa.

Franklin informou que o ex-deputado federal Lúcio Vale, hoje vice-governador do estado, foi um dos grandes colaboradores do município, e destacou que o deputado federal Cristiano Vale já destinou recursos de emendas para investimento em Atenção Básica.

O vereador Thiago Rodrigues comentou que, quando a prefeitura inaugurar a 16ª UBS no bairro Novo Horizonte o município deverá alcançar 100% de cobertura em Atenção Básica. “Desconheço que outro município tenha alcançado isso”, disse Thiago.

APROVAÇÃO – Na sessão desta terça-feira (26), os vereadores de Barcarena aprovaram o requerimento que pede a aquisição de uma Unidade Móvel para atender mulheres que moram em áreas de difícil acesso no município.
A autoria do requerimento é da vereadora Rozilda Ribeiro. Antes da aprovação, o vereador Thiago Rodrigues considerou importante o projeto e lembrou que em breve a Prefeitura de Barcarena terá um UBS fluvial para atender comunidades ribeirinhas.

REGISTRO – O vereador Luís Tavares informou durante sessão na Câmara que a Igreja do Evangelho Quadrangular na região vai elevar 11 congregações à categoria de Igrejas. Ele parabenizou os religiosos pelo ardor missionário em Barcarena.
Ao mudar de assunto, Tavares também elogiou o prefeito Antônio Carlos Vilaça pelos investimentos na Saúde. “É bom saber que somos referência”, disse o vereador. Mas chamou a atenção para os buracos nas ruas da cidade.
Para Luís Tavares, mesmo com as chuvas do período, são necessários serviços emergenciais nas pistas até que chegue a estiagem. Ele disse que um dos bairros mais prejudicados pela buraqueira este ano é a Pedreira, em Barcarena-Sede.