Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de moradores pede ajuda para a Trambioca

Comissão de moradores pede ajuda para a Trambioca

Vereadores oferecem apoio para a diminuição da criminalidade na ilha

No começo da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Barcarena, nesta terça-feira (4), o presidente da casa, vereador Bruno Martins, atendeu ao pedido do vereador Thiago Rodrigues e cedeu espaço na tribuna para a manifestação de um representante da comissão de moradores da Ilha Trambioca.

Ezediel Coutinho usou do microfone para discorrer sobre uma série de assaltos que, segundo ele, vem ocorrendo na ilha, conhecida pelas praias de Cuipiranga e Sirituba. Um lugar onde, até algum tempo atrás, reinavam o sossego e a tranquilidade. Mas pelo relato do morador, o clima hoje na Trambioca é outro.

“Tem aumentado o número de assaltos e até latrocínios (roubo seguido de morte)”, contou ele, que já foi vítima de um ataque na ilha. “Isso tem se agravado”, acrescentou ao pedir ajuda aos vereadores para solucionar os problemas da segurança. “Chegará o dia em que não poderemos mais sair da casa”.

POLÍCIA – Depois do relato do morador, o presidente da Câmara, vereador Bruno Martins disse que o Legislativo está pronto a ajudar e dar o apoio necessário para solucionar a onda de crimes na Trambioca. Ele lembrou que os vereadores já se reuniram com o comando da PM para discutir a questão da segurança na ilha.

Os vereadores presentes na sessão também se manifestaram sobre o caso. Thiago Rodrigues disse que a falta de segurança na Trambioca não é novidade e que muitos criminosos migraram para a ilha a partir de Belém. Luís Tavares viu o fato com tristeza. “Esse povo foi perdendo a paz e a tranquilidade”, destacou.