Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conselheiro do TCM elogia a transparência da Câmara

Conselheiro do TCM elogia a transparência da Câmara

O conselheiro Daniel Lavareda aplaudiu iniciativas como o app da Câmera e as transmissões pela internet

Durante a sessão em que recebeu o título de Cidadão Barcarenense, o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Daniel Lavareda, elogiou a gestão do vereador Bruno Martins à frente da presidência da Câmara Municipal.

Ele disse que ficou surpreso com o aplicativo de celular que permite aos cidadãos conhecer o trabalho de cada vereador e acompanhar as sessões do legislativo. “Surpreso com o que conheci hoje”, disse Daniel. “Eu levarei isso como referência”, acrescentou.

Ele parabenizou o presidente Bruno Martins pela conduta transparente da gestão. “É a primeira Câmara Municipal que eu vejo no Pará, que tem um aplicativo em que a população pode acompanhar tudo o que cada vereador faz”, afirmou Lavareda.

O conselheiro também informou que Barcarena é o primeiro município em que a Câmara transmite as sessões ordinárias pela internet e pelo rádio. “Tudo isso demonstra a transparência e a vontade de acertar dos senhores vereadores”, destacou Daniel.

BARCARENENSE – Indicado pelo vereador Thiago Rodrigues para receber o título de Cidadão Barcarenense, Daniel Lavareda disse que recebeu a honraria com emoção e lembrou que sua relação como município começou 25 anos atrás.

Ele agradeceu a família do vereador Thiago Rodrigues que o acolheu na cidade. “Através dessa família, pude conhecer o povo de Barcarena, um povo que revela muito bem a sua história, um povo miscigenado e que sabe receber”, ressaltou o conselheiro.