Escola pede ajuda da Câmara para produzir livro de poesia
A 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Barcarena, aberta nesta terça-feira (18) pelo vereador-presidente Bruno Martins, foi marcada pela emoção. Na abertura dos trabalhos, o presidente acolheu um grupo de estudantes da escola Palmira Gabriel, acompanhado das professoras Wilma Poça e América Furtado.
Eles foram pedir apoio da Casa para a produção do Livro Caravelas do Coração de autoria do aluno do 3º ano Miguel Campos de Figueiredo Júnior, que já produziu 700 poesias. “Comecei a escrever com oito anos de idade e até hoje estou escrevendo”, disse Miguel. Ele recitou poesias na tribuna da Câmara e conquistou a simpatia dos vereadores.
O vereador-presidente Bruno Martins disse que ficou comovido com a história do estudante e com o talento do adolescente para a literatura. Bruno falou da importância de correr atrás dos sonhos e colocou a Câmara a disposição da escola para ajudar no que for possível. “Conte com o apoio desse presidente”, disse.
Os outros vereadores que se pronunciaram na tribuna também destacaram o papel da escola Palmira Gabriel na produção de talentos como Miguel. Se tudo ser certo, o livro de poesias do estudante deve ficar pronto para lançamento ainda este ano. “Estamos pedindo apoio não apenas dos vereadores, mas de quem puder ajudar”, disse Wilma Poça.
AÇÃO ITINERANTE – Os vereadores repercutiram hoje a 2ª Ação Itinerante da Câmara ocorrida semana passada na comunidade de Vila do Conde. Centenas de atendimentos em saúde, assistência social, educação e de embelezamento foram oferecidos aos moradores. A ação foi realizada em parceria com o Poder Executivo.
--
ascom@barcarena.pa.leg.br