Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola pede ajuda da Câmara para produzir livro de poesia

Escola pede ajuda da Câmara para produzir livro de poesia

Alunos da escola Palmira Gabriel vieram pedir suporte dos vereadores para produção do livro Caravelas do Coração

A 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Barcarena, aberta nesta terça-feira (18) pelo vereador-presidente Bruno Martins, foi marcada pela emoção. Na abertura dos trabalhos, o presidente acolheu um grupo de estudantes da escola Palmira Gabriel, acompanhado das professoras Wilma Poça e América Furtado.

Eles foram pedir apoio da Casa para a produção do Livro Caravelas do Coração de autoria do aluno do 3º ano Miguel Campos de Figueiredo Júnior, que já produziu 700 poesias. “Comecei a escrever com oito anos de idade e até hoje estou escrevendo”, disse Miguel. Ele recitou poesias na tribuna da Câmara e conquistou a simpatia dos vereadores.

O vereador-presidente Bruno Martins disse que ficou comovido com a história do estudante e com o talento do adolescente para a literatura. Bruno falou da importância de correr atrás dos sonhos e colocou a Câmara a disposição da escola para ajudar no que for possível. “Conte com o apoio desse presidente”, disse.

Os outros vereadores que se pronunciaram na tribuna também destacaram o papel da escola Palmira Gabriel na produção de talentos como Miguel. Se tudo ser certo, o livro de poesias do estudante deve ficar pronto para lançamento ainda este ano. “Estamos pedindo apoio não apenas dos vereadores, mas de quem puder ajudar”, disse Wilma Poça.

AÇÃO ITINERANTE – Os vereadores repercutiram hoje a 2ª Ação Itinerante da Câmara ocorrida semana passada na comunidade de Vila do Conde. Centenas de atendimentos em saúde, assistência social, educação e de embelezamento foram  oferecidos aos moradores. A ação foi realizada em parceria com o Poder Executivo.