Escola Profissionalizante da Câmara certifica 273 alunos
Pelo menos 273 alunos da Escola Profissionalizante da Câmara (EPC) de Barcarena receberam certificados de conclusão dos cursos de informática básica, avançada e secretariado administrativo, nesta quarta-feira (17), durante cerimônia conduzida pelo vereador-presidente Bruno Martins.
O ato de entrega da certificação dos jovens contou também com a presença de outros vereadores, instrutores da escola, pais de alunos e servidores públicos. A EPC oferece cursos de qualificação, com o intuito de inserir os jovens no mercado de trabalho.
Com a conclusão do curso de informática básica, por exemplo, os alunos podem se inscrever na turma do curso avançado, que também é oferecido na EPC. Antes da atual gestão da Câmara, a Escola Profissionalizante oferecia dois turnos de aulas. Mas isso mudou.
Ao assumir a presidência da Câmara no começo do ano, o vereador Bruno Martins determinou a abertura de uma turma a noite, para oportunizar que novos alunos participassem do projeto, inclusive funcionários da Câmara que necessitassem da formação.
O projeto da EPC está em expansão e a expectativa é de que as próximas turmas tenham até 300 estudantes. A coordenação da escola planeja a oferta de novos cursos no segundo semestre. Além de jovens, a EPC também atende trabalhadores que precisam de atualização no mercado.
--
ascom@barcarena.pa.leg.br