Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão destaca parceria e transparência nas obras do Executivo

Sessão destaca parceria e transparência nas obras do Executivo

por ascom cmb última modificação 21/11/2019 22h33
A presença do professor Luiz Guimarães foi outro destaque

Os vereadores da Câmara Municipal de Barcarena, sob a presidência do vereador Bruno Martins, que participaram da sessão ordinária nessa semana destacaram a iniciativa da prefeitura em realizar visitas aos canteiros das obras que estão em andamento no município. Alguns elogiaram a transparência da gestão.

Na última segunda-feira, dia 18, uma comitiva visitou o Complexo Comercial, a unidade da Universidade Federal do Pará que está sendo construída no Cafezal e outras obras, tendo a frente o prefeito Paulo Alcântara e o presidente da CMB, Bruno Martins. O deputado estadual Renato Ogawa também acompanhou a vistoria.

O papel dos vereadores é fiscalizar se as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma e se os recursos liberados estão sendo usados corretamente. A fiscalização tem sido uma constante, até porque as obras atendem aos pedidos dos vereadores ou são aprovadas com recursos de emendas. De acordo com o prefeito, não há atraso no cronograma.

HISTÓRIA - Durante a sessão dessa semana, o presidente da Câmara, vereador Bruno Martins, concedeu espaço para a apresentação do trabalho do professor Luiz Guimarães, conhecido como professor Leno. Estudioso da história do município, Leno foi à tribuna explanar sobre a possibilidade das relações entre Portugal e Barcarena.

Para Leno, é possível estabelecer projetos e parcerias entre a Barcarena do Pará e a de Portugal para a execução de relações comerciais e culturais. Os vereadores da Casa parabenizaram o historiador por suas pesquisas e manifestaram apoio na implementação de políticas de relações internacionais com o país europeu.