Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores debatem educação e turismo de Barcarena

Vereadores debatem educação e turismo de Barcarena

por ascom cmb última modificação 12/11/2019 22h46
Câmara demonstra apoio a reivindicações do movimento estudantil local e a medidas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Os vereadores da Câmara Municipal de Barcarena receberam nesta terça-feira (12), durante a 32ª sessão ordinária do ano, o representante dos estudantes universitários do município, Luís Nascimento, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo local, Jairo Castro.

Sob o comando do vereador-presidente Bruno Martins, os convidados expuseram, respectivamente, suas reivindicações e apresentaram projetos para Barcarena. Luís Nascimento pediu apoio do Legislativo para melhorar o atendimento aos estudantes no terminal hidroviário da cidade.

Ele disse que muitos estudantes continuam sendo humilhados no momento de embarque pelos funcionários das empresas prestadoras de serviço. “Hoje é fácil entrar numa faculdade, mas é difícil chegar ao final”, disse Luís, antes de elencar os problemas dos alunos.

De acordo com o representante dos discentes, Barcarena tem hoje cerca de 2.500 estudantes que estudam em faculdades da capital e que dependem do passe livre da prefeitura para garantir o transporte. Eles temem que até o passe gratuito seja retirado. Os vereadores vão acompanhar o caso.

O presidente Bruno Martins disse que a comissão que cuida da área da educação deve tomar providências sobre a situação do transporte dos estudantes.

TURISMO – O secretário Jairo Castro agradeceu o presidente Bruno Martins pela acolhida e oportunidade de apresentar as iniciativas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município e disse que muito já foi feito em pouco tempo em que está à frente da pasta.

Jairo disse que a prefeitura está empenhada em fazer do Caripi um ‘case’ de sucesso na área do turismo e disse ainda que o modelo de gestão vai ser aplicado em outras praias do município, como Vila do Conde. O secretário pediu apoio dos vereadores para executar as ações. A Câmara foi unânime em apoiar.