Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores debatem educação e turismo de Barcarena

Vereadores debatem educação e turismo de Barcarena

por ascom cmb última modificação 12/11/2019 22h46
Câmara demonstra apoio a reivindicações do movimento estudantil local e a medidas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Os vereadores da Câmara Municipal de Barcarena receberam nesta terça-feira (12), durante a 32ª sessão ordinária do ano, o representante dos estudantes universitários do município, Luís Nascimento, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo local, Jairo Castro.

Sob o comando do vereador-presidente Bruno Martins, os convidados expuseram, respectivamente, suas reivindicações e apresentaram projetos para Barcarena. Luís Nascimento pediu apoio do Legislativo para melhorar o atendimento aos estudantes no terminal hidroviário da cidade.

Ele disse que muitos estudantes continuam sendo humilhados no momento de embarque pelos funcionários das empresas prestadoras de serviço. “Hoje é fácil entrar numa faculdade, mas é difícil chegar ao final”, disse Luís, antes de elencar os problemas dos alunos.

De acordo com o representante dos discentes, Barcarena tem hoje cerca de 2.500 estudantes que estudam em faculdades da capital e que dependem do passe livre da prefeitura para garantir o transporte. Eles temem que até o passe gratuito seja retirado. Os vereadores vão acompanhar o caso.

O presidente Bruno Martins disse que a comissão que cuida da área da educação deve tomar providências sobre a situação do transporte dos estudantes.



TURISMO – O secretário Jairo Castro agradeceu o presidente Bruno Martins pela acolhida e oportunidade de apresentar as iniciativas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município e disse que muito já foi feito em pouco tempo em que está à frente da pasta.

Jairo disse que a prefeitura está empenhada em fazer do Caripi um ‘case’ de sucesso na área do turismo e disse ainda que o modelo de gestão vai ser aplicado em outras praias do município, como Vila do Conde. O secretário pediu apoio dos vereadores para executar as ações. A Câmara foi unânime em apoiar.

-- 

Assessoria de Comunicação CMB
ascom@barcarena.pa.leg.br
Portal Transparência

Contra Cheque Online

Arquivo Digital

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Visitantes

Map