Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores encerram 1º período legislativo de 2019

Vereadores encerram 1º período legislativo de 2019

por ascom cmb última modificação 26/06/2019 09h32
O vereador-presidente Bruno Martins fez um balanço dos seus seis meses de mandato

O presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins, conduziu nesta terça-feira (25) a última sessão ordinária do 1º período legislativo de 2019, antes do recesso de julho. Ele aproveitou a ocasião para agradecer cada colega vereador pela parceria vivida ao longo do semestre que se encerra.

Bruno aproveitou o momento também para fazer uma breve prestação de contas da gestão. “Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, agradecer a cada servidor dessa casa, a cada vereador que nos apoiou nessas ações à frente da câmera”, disse o presidente, que também agradeceu a parceria com o Executivo.

“Eu encerro esses seis meses, prestando conta do que fizemos nesta casa, não só a modernização do prédio, mas todos os equipamentos, toda a parte que modernizou ainda mais a câmara de Barcarena e deixou mais transparente para a população de Barcarena”, destacou o vereador, que lembrou de várias ações.

Na área da comunicação, Bruno inovou na implantação do site, das mídias sociais, juntamente com um aplicativo que deixa o cidadão conectado com o parlamento local. “Hoje a população tem acesso a todas as informações dessa casa, conhecendo o trabalho de cada vereador, onde cada vereador está atuando”.

Bruno disse ainda que todo o trabalho nesse primeiro semestre foi gratificante. “A gente, de certa maneira, também procurou ampliar e dar mais visibilidade ao nosso Núcleo de Atendimento ao Cidadão, que é o NACI, levando ações às comunidades”, disse ele, citando a ação itinerante na sede municipal e na Vila do Conde.

“Em seguida, passamos também a dar mais visibilidade ao trabalho da Escola Profissionalizante, que leva sempre cursos de capacitação, como informática básica e secretariado... e, por último, agora encerramos esse semestre, firmando um convênio com o Senac que vai abrir as portas para mais de 30 cursos”.

Bruno disse ainda que a parceria com o Senac vai garantir oficinas para a população de Barcarena. “Eu fico feliz porque hoje nós estamos conseguindo levar a Câmara para as comunidades, a Câmara está presente. Veja o exemplo de nossa última ação em Vila do Conde. E agora, no segundo semestre, já está programado mais quatro ações itinerantes na região da estrada, no distrito de Murucupi e na região das ilhas”.

Por mais de uma vez, Bruno agradeceu os parceiros e lembrou que este ano a Câmara resgatou o forró dos servidores que não era realizado havia um tempo. Para o presidente, o semestre foi produtivo e positivo. Para ele, o segundo semestre terá ainda mais ações voltadas para a comunidade. O recesso da Câmara termina em 6 de agosto.