Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam a praia do caripi e acompanham a recepção aos ônibus de turismo na cidade

Neste último domingo (30/04), o Presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Wandson Oliveira Kokinha, acompanhado de uma comissão composta pelos vereadores Paulo Ronildo, Carlinho Negão, Gladston Lopes, Sônia Cardoso, Esmeralda Gomes e Rozilda Ribeiro, visitaram a praia do Caripi.
A visita atendeu o convite do secretário municipal de cultura e turismo, José Oscar, para acompanhar a recepção e o movimento dos ônibus de passeio que vêm à praia do Caripi.
Com a visita in loco, os vereadores puderam fiscalizar e conhecer o processo de cadastro que é feito dos ônibus de turismo, com o intuito de organizar a visitação, garantindo maior controle e segurança de todos, levando em consideração que o cadastro acaba dificultando o acesso de ônibus clandestinos que, na maioria das vezes, não oferece segurança aos passageiros.
O cadastro dos ônibus também garante que, em caso de ocorrências, sejam de saúde, acidentes ou mesmo de violência, a indentificação desses passageiros e dos responsáveis pelo passeio seja mais fácil.
Neste domingo, quase 60 ônibus estavam cadastrados e visitaram a praia do Caripi, um público estimado em aproximadamente 2900 visitantes, somente em ônibus de passeio.