Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Mesa Diretora / Mesa Diretora Ano 2020 / PRESIDENTE - JOSÉ ILSON DE MELO TELES - PL

PRESIDENTE - JOSÉ ILSON DE MELO TELES - PL

por Legislativo — última modificação 27/02/2020 19h28
O Presidente da Mesa Diretora – Presidente da Câmara – desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara. Quanto à autonomia, ela é mais abrangente que os demais vereadores, pois estes só exercem a função legislativa (e não toda ela, pois os votos de desempate nas deliberações, promulgação de lei, decreto legislativo e resolução compete ao Presidente), cabendo ao Presidente ainda a função de administração e representação que os demais vereadores não exercem.

JOSÉ ILSON DE MELO TELES - PL

PRESIDENTE 2020

1º SECRETÁRIO 2019.

4º SECRETÁRIO 2017.

FILHO DE NERÍMIO VIANA TELES

E RAIMUNDA PAULINA DE MELO TELES

ANIVERSÁRIO: 30/12/1968

Exerce seu 1º mandato. Natural de Barcarena-PA.

Técnico em Agropecuária e graduado em Administração de Empresas.

Entre seus principais objetivos para Barcarena, destacam-se: ampliar os projetos de Agricultura Familiar Sustentável e Projeto Sociais na área de esportiva.

REQUERIMENTOS ESCRITOS ANO 2017
REQUERIMENTOS ESCRITOS ANO 2018