Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Mesa Diretora / Mesa Diretora Ano 2021 / PRESIDENTE - JOSÉ MARIA RODRIGUES JÚNIOR - PL

PRESIDENTE - JOSÉ MARIA RODRIGUES JÚNIOR - PL

O Presidente da Mesa Diretora – Presidente da Câmara – desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara. Quanto à autonomia, ela é mais abrangente que os demais vereadores, pois estes só exercem a função legislativa (e não toda ela, pois os votos de desempate nas deliberações, promulgação de lei, decreto legislativo e resolução compete ao Presidente), cabendo ao Presidente ainda a função de administração e representação que os demais vereadores não exercem.

JOSÉ MARIA RODRIGUES JÚNIOR - PL

PRESIDENTE 2015 - 2018 - 2021 e 2022

2º SECRETÁRIO 2013

1º VICE PRESIDENTE 2017

FILHO DE JOSÉ Mª G. RODRIGUES (in memorian)

E Mª LÚCIA OGAWA RODRIGUES (in memorian)

ANIVERSÁRIO 20/07/1969

Exerce seu 3º mandato. Natural de Barcarena-PA.

Tem o Ensino Médio completo.

Entre seus principais objetivos para Barcarena, destacam-se: lutar pela regularização das áreas de ocupação, pela melhoria do saneamento básico, pela regularização e adequação do Estádio Municipal implantando um complexo poliesportivo que suporte grandes eventos, pela implantação da escola de tempo integral.