Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Parlamentares / LEGISLATURA 2021 - 2024 / SÔNIA MARIA BAHIA CARDOSO

SÔNIA MARIA BAHIA CARDOSO

VEREADORA SÔNIA CARDOSO – AVANTE

Sônia Maria Bahia Cardoso

 

Brasileira, Paraense e Barcarenense, nascida em 09/05/1958 na Comunidade de Cabeceira Grande Município de Barcarena – Pará aonde cresceu e viveu sua infância, adolescência e parte da sua vida adulta. Casou-se, e mudou para a Comunidade do Cafezal, na qual reside atualmente.

Filha órfã de Pai, desde os sete anos... Esposa de Mestre Cardoso; com quem teve, quatro filhos, doze netos e onze bisnetos. Evangélica por convicção; cursou o Ensino Médio; é agricultora, parteira e artesã em argila e biojoias. Reconhecida Nacionalmente.

Desde 1982, mora na Comunidade do Cafezal Município de Barcarena – Pará aonde desenvolve suas atividades rurais e artesanais.

Foi Presidente da Associação Natur Art e do Conselho de Assistência Social; Foi conselheira dos conselhos Municipais de Agricultura, Saúde e da Mulher, Delegada Sindical do Município de Barcarena – Pará.

Na área política partidária concorreu ao cargo de vereadora nas eleições municipais de: 2008 – DEM (obtendo 213 votos); 2012 – PT (370 votos); 2016 – PTdoB (813 votos). Mais somente nas eleições de 2020 conseguiu se eleger para o cargo de vereadora obtendo 1522 votos, pela legenda AVANTE; para o mandato de 2021 a 2024.

Sua bandeira de luta é pela inclusão social daqueles que sofrem com as injustiças sociais.

Seu lema é: “Sônia Cardoso, mulher de Fé, Coragem e Determinação.”

 

Portal Transparência

RADAR

LGPD

Contra Cheque Online

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Visitantes

Map